sexta-feira, 28 de março de 2014

Os verdadeiros niveladores sociais


"EU APRENDI QUE PARA SE CRESCER COMO PESSOA É PRECISO ME CERCAR DE GENTE MAIS INTELIGENTE DO QUE EU." (W.Shakespeare).
Acabei de ler isto no Twitter e duvido muito que Shakespeare tenha sido o autor da frase, mas aqui não importa quem a escreveu e sim a veracidade que ela carrega!
Desde minha tenra infância meus pais sempre foram absolutamente seletivos na escolha de companhias para mm. Me lembro de, ainda bem pequena, não ter autorização para brincar com as crianças da vizinhança da época; da preocupação deles em escolherem a melhor escola da região para meu início escolar.
Não nasci em berço de ouro e, desde muito cedo compreendi que era parte de minhas responsabilidades estudar e me aplicar porque o lema em casa era "quem repete de ano vai para escola pública" e eu não queria sair de meu colégio e menos ainda, deixar de conviver com os amigos dos quais gostava tanto.
Educação e cultura eram os "niveladores" para os meus pais, nunca dinheiro e nem posição social: agradeço a eles todos os dias por isto!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário