terça-feira, 11 de março de 2014

Lidando com pessoas difíceis


E como o post com a frase do Churchill rendeu observações, seguem aqui mais algumas:
FALAR O QUE PRECISA SER DITO NÃO É FALAR O QUE ME VIER Á CABEÇA 
Tem gente que confunde assertividade com autorização para "destampar o bocão" e falar o que lhe vier à mente. Não, não: isso segue sendo uma baita duma falta de educação, viu?
Detesto "barraco", detesto gente beligerante que adora arrumar encrenca, iniciar discussão, meter-se na vida dos outros e, pior, achar que pode interferir no conteúdo da conversa ou na forma de pensar dos outros!
Se você quiser se afastar de mim em definitivo, basta fazer isto: saiba-se definitivamente defenestrado da minha "lista de pessoas com as quais me importo".
QUEM GRITA PRIMEIRO, SEMPRE PERDE A RAZÃO 
Ser assertivo não é sinônimo de ser agressivo. Respire fundo, controle-se. E aí mande ver e fale o que precisa ser dito!
Sei que é difícil e que, em algumas horas, a vontade é mesmo a de descer dos saltos, mandar tudo prô inferno e falar no mais alto tom da escala musical. Tome cuidado ao optar por este caminho: as vezes a razão era até sua, mas seu destempero fará com que você a perca!
O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, NÃO VOCÊ! 
Das coisas mais chatas desta vida é ter que lidar com "os sabichões". O sabichão e a sabichona de tudo sabem, o que eles escolhem é o certo, eles são sábios, são cultos, são chiques, têm bom gosto, etc, etc.
Repare que sempre, em nosso caminho, surge um infeliz com este perfil: ele quer lhe ditar o que assistir no cinema, o que ler, o que ouvir. E até o que vestir ou carregar consigo!
Mas no fundo no fundo é um chato de galochas que é louco para ver se descola um palco onde ele consiga ter seus cinco minutos de atenção!
Se seu plano de vida é terminar sozinho ou com poucas pessoas que o aturem, este é o caminho. 
Insista em ser o dono da verdade, aquele que sabe tudo, o gás da Perrier - mais dia, menos dia você chega lá!!!
O PERIGOSO E DESAGRADÁVEL FOFOQUEIRO
Este é um tipo hediondo também porque, como não tem nada dentro de si para compartilhar com seus amigos e conhecidos, adora falar dos outros!
Para mim não existe mostra de falta de conteúdo maior do que esta inclinação doentia de alguns por falarem da vida dos outros. Leia mais, assista à bons filmes, aos telejornais, informe-se. Assim você vai ter o quê dizer e parar com este hábito deselegante e grosseiro de falar sobre os outros ou sobre a vida dos outros!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário