quarta-feira, 26 de março de 2014

Nunca deixe de sorrir!


"NON SMETTERE MAI DI SORRIDERE, NEMMENO QUANDO SEI TRISTE, PERCHÉ NON SAI MAI CHI POTREBBE INNAMORARSI DEL TUO SORRISO." (Gabriel García Márquez )
(Tradução: Nunca deixe de sorrir, nem mesmo quando você estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por seu sorriso.)
Julgo sempre que o ser humano sorridente é, no mínimo, mais generoso: porque sempre dá um jeito de fazer com que o dia de outras pessoas seja mais feliz - quer coisa mais gostosa que ganhar um sorrisão de presente?
E, independentemente disto, acho que na vida o importante é "não deixar a peteca cair".
Se cara feia resolvesse problemas ou pagasse contas, a vida dos menos privilegiados pela beleza seria um espetáculo de cor, luz e som, hein?
Vez ou outra leio gente dizendo que se incomoda com pessoas felizes: acho que pessoas com este perfil precisam é de terapia. Se a felicidade do outro te incomoda, você precisa de ajuda porque deixou-se devorar pelo lado amargo desta vida!
Ser feliz não é sinônimo de rir à toa e nem de ser bobo alegre - ser feliz significa saber enxergar as boas coisas que você tem. Ser feliz não é sinônimo de conformismo, de contentamento com pouco ou nada. Ser feliz significa ser grato pelo que se tem e animado para conquistar aquilo que ainda não conseguimos ter!
E, já que os esteticistas constataram que rir traz menos rugas ao semblante humano, que tal retardar o envelhecimento desnecessário e economizar em cremes e demais tratamentos estéticos? Tem gente que rejuvenesce sorrindo; outros, mais "emburrados e de mal com a vida", acabam por paralisar a cara feia com Botox...
Uma boa tarde para todos nós.
...Sorria, viu? Você pode e, se pensar bem, você também deve fazer isto!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário