terça-feira, 20 de maio de 2014

A arte de ouvir


"APRENDA A OUVIR. A OPORTUNIDADE PODE ESTAR BATENDO BEM BAIXINHO À SUA PORTA." (Frank Tyger)
Cada dia mais me surpreendo com a incapacidade das pessoas em serem ouvintes educadas ou, no mínimo, boas ouvintes!
Sou extrovertida, adoro conversar, minha vida me proporciona sempre boas histórias a serem divididas mas... adoro ter a oportunidade de papear com amigos ou com pessoas que encham meus ouvidos com bons casos, boas histórias e boas informações também.
Neste fim de semana, convivendo com amigos em Natal, me extasiei com as histórias e com as experiências que eles tinham a partilhar. A convivência foi deliciosa porque, onde há equilíbrio, há bem estar - rimos juntos, contamos histórias boas juntos e fomos todos bons ouvintes uns dos outros.
Ai que aflição eu tenho de quem só quer falar e falar e falar - tem dias em que agradeço porque assim minha garganta descansa. Mas há momentos em que meus ouvidos são muito penalizados porque usualmente quem fala compulsivamente tem muito pouco conteúdo efetivo e bem poucas coisas boas a serem ditas e partilhadas... rsrs #sópensando
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário