terça-feira, 6 de maio de 2014

Respondendo e-mails


E a dúvida de uma ex-aluna que, de repente pode ser a mesma de muitos de vocês:
Abaixo a pergunta que ela me enviou por e-mail:
"Tenho a seguinte dúvida: – enviei um e-mail marketing de Páscoa a meus clientes, e – alguns – delicadamente retribuíram. Pergunto: Devo responder a esses e-mails? Não ficariam muitas idas e vindas de e-mail."
E a resposta:
Quando somos nós que enviamos o e-mail, delicado é aquele que responde agradecendo; não há necessidade de agradecer ao agradecimento, do contrário, a estória jamais se encerrará... rs.
Quando em sua empresa, o chefe ou alguém lhe enviar um e-mail coletivo, jamais clique em RESPONDER A TODOS: responda sempre somente para quem lhe enviou o e-mail. Quer coisa mais chata do que ser sobrecarregado com respostas e observações que não lhe dizem respeito e que só fazem encher sua caixa de e-mails?
Responder aos e-mails que nos enviam segue sendo nossa obrigação e mostra de atenção e educação. 
Mas não vale mais aquela regra das 24h: responda rapidamente tudo aquilo que efetivamente tiver urgência. E o restante dos e-mails, vá respondendo por ordem de prioridade. O importante é que você os responda, ok?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário