terça-feira, 13 de maio de 2014

Fuja da mesmice!


“NO MATTER HOW GOOD YOU ARE, YOU CAN ALWAYS GET BETTER AND THAT'S THE EXCITING PART." (Tiger Woods)
(Tradução: Não importa quão bom você seja, você sempre pode ser ainda melhor e é isto que traz emoção à nossa vida.)
Fico impressionada com a perfeição do corpo humano e seu funcionamento. E nosso corpo atesta o que diz T.Woods - se um bailarino para de se exercitar, caminha alguns metros para trás; se o pianista pára de tocar, perde a agilidade e também involui, experimente deixar de nadar ou de correr ou de caminhar e veja quanto suor vai lhe custar retomar a atividade e voltar ao patamar em que você estava...
Assim também ocorre com nosso cérebro e exercitá-lo diariamente é imperioso: leia, aprenda coisas novas, ouça uma música em outro idioma e tente compreender o que é dito, desafie-se.
Idem idem com nossa expertise: precisamos frequentemente rever conceitos e analisar aquilo que sabemos, a fim de tentarmos enxergar o que já nos é conhecido por um outro prisma.
E é isto que faz com que nossos dias sejam sempre diferentes uns dos outros.
Mude o seu caminho para o trabalho, inverta o sentido de suas caminhadas, use o ouvido que você não usa muito para falar ao telefone, etc.
Mesmice é sinônimo de rugas na alma e de espírito envelhecido!
Que nossa terça-feira seja diferente e que possamos rejuvenescer um pouco mais com os desafios que nos forem oferecidos hoje!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário