domingo, 11 de outubro de 2015

Cavalheirismo


"SER DO SEXO MASCULINO É UMA QUESTÃO DE NASCIMENTO. TORNAR-SE UM HOMEM É QUESTÃO DE TEMPO. MAS TORNAR-SE UM VERDADEIRO CAVALHEIRO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!" (Autor desconhecido)
Ontem, em um de meus posts, elogiei a postura correta e elegante do jogador Andrea Pirlo, da Itália, à mesa.
Para mim, isto é fundamental e indispensável:
Quero me sentar à mesa com um homem que coma com elegância e deixe a sofreguidão para os animais!
Quero conversar com um homem que, de tudo entenda um pouco e, se não entende e não conhece, se interesse ao topar com alguém que possa lhe ensinar!
Quero estar com um homem que me faça sentir mulher, e não mãe dele ou sua cuidadora!
Adoro as pequenas gentilezas que nunca caíram em desuso: que me abram a porta do carro, que me façam reverência à mesa, que segurem a porta do elevador para eu entrar, que pequenos bilhetes e pequenas surpresas me surpreendam.
Uma das definições de cavalheirismo diz que "cavalheiro é o homem constantemente atencioso, e isso nunca cai de moda!"
Amigas queridas, para que um homem seja tudo isto com você, é imprescindível que você seja uma mulher como se deve para merecer. E o encorajar a ser...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário