quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Felicidade não se compra


"DON'T LET YOUR HAPPINESS BE CONTROLLED BY SOMETHING YOU CAN'T CONTROL." (Autor desconhecido)
(Tradução: Não permita que sua felicidade seja controlada por coisas que você não pode controlar.)
É tempo de descobrirmos felicidade nas pequenas grandes coisas da vida, porque é lá que ela está de fato.
Alegre-se por sua saúde, porque se ela vai embora, dinheiro nenhum pode comprá-la de volta. 
Dê-se por muito feliz: você tem um emprego ou, se for um profissional liberal como eu, agradeça por ter ocupação, em tempos tão difíceis como os que vivemos - são tantos os pais de família desesperados por algo que os permita manter a casa e a família que a gente nem faz ideia... 
Alegre-se por ter amigos, família. Fique feliz ao ler um bom livro, ao constatar um avanço em sua cultura ou em seu saber. 
Se você tiver um parceiro que o mereça, alegre-se por isto. E, caso não seja este o caso, pense que você poderia estar mal acompanhado, com uma pessoa que não o respeitasse e nem o merecesse e, neste caso, se alegre por sua solteirice. 
E pela possibilidade da vida colocar em seu caminho alguém que seja o par que você tão bem merece: mas saiba ser boa companhia para si mesmo; desfrute da companhia dos amigos, da família, abra-se para esperar a pessoa que merece você.
Porque quem vive lamentando "a solteirice" e vive aborrecido pela falta de companhia, está agindo de modo a afastar as possibilidades de alguém bacana se aproximar...
Feliz daquele que consegue ser grato a todas as pequenas coisas que recebe na vida, feliz daquele que desfruta de todas as situações que lhe acontecem.
Felicidade não se compra, felicidade independe de grandes eventos: constate isto e viva mais alegre com as muitas pequenas coisas que eu sei, são parte de sua vida também...!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário