segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Não deixe que sua hereditariedade freie o seu destino


"DON'T LET HOW YOU WERE RAISED SET THE LIMITS FOR YOUR LIFE. DON'T LET YOUR HEREDITY STOP YOUR DESTINY. (J. Osteen)
(Tradução: Não deixe que a maneira como você foi criado defina os limites para sua vida. Não deixe que sua hereditariedade freie o seu destino.)
É para pensar sobre isto: nem hereditariedade e nem histórias vividas podem definir quem somos nós!
Digo sempre que ninguém deve envergonhar-se de suas raízes e de suas experiências, mas jamais estagnar ou perder o encanto pela vida por conta delas todas!
Se você vem de uma origem humilde e descende de pais muito simples, orgulhe-se ainda mais de quão longe você está indo e, além disto dê enorme valor a seus pais que, mesmo sendo simples e com pouco estudo, fizeram o que podiam para que você pudesse ir muito além do que eles foram na vida!
Se você é filho de uma mãe que o criou sozinho, orgulhe-se enormemente dela: batalhou e fez o que pode para que você crescesse e se criasse da melhor forma possível!
Divorciou-se? Foi traído por seu parceiro? Nada de desistir da vida afetiva!
Afortunadamente, os seres humanos crápulas são a exceção e não a regra - vá em frente, siga a vida, cuidando de cultivar em você uma personalidade leve, tratando de ser sempre uma pessoa interessante. Na hora certa, você há de encontrar aquela pessoa que, mais que tudo, merece ter você como parceiro!
Cuide de não permitir que experiências mais duras ou mais tristes tirem de você o colorido com o qual enxerga a vida. Ou a capacidade de sonhar.
Isto é atitude de perdedores: e sei que você não faz parte deste time...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário