domingo, 25 de outubro de 2015

Seja sempre gentil


"THINK DEEPLY. SPEAK GENTLY. LOVE MUCH. LAUGH A LOT. WORK HARD. GIVE FREELY & BE KIND." (Autor desconhecido)
(Tradução: "Pense mais profundamente. Fale com gentileza. Ame muito. Ria bastante. Trabalhe duro. Doe-se mais & seja gentil")
Penso que começar a semana propondo isto a nós mesmos é um grande começo.
As pessoas andam muito "rasas", sem conteúdo - seja um daqueles seres diferenciados com quem conviver é sempre um prazer e uma chance de reflexão e aprendizado!
Fale baixo, seja educado: você pode ser assertivo e ser gentil - quem ganha a vida no grito é feirante anunciando seus produtos!
Ame sem economia - seus amigos, seu amor, seus familiares, seu próximo; se as pessoas fizessem mais isto, certamente não veríamos tantas barbaridades como estas que a falta de respeito pelo próximo acabam por permitir que aconteçam!
Ria muito: faz bem à alma, ao coração e a todos que rodeiam você - sorrisos contagiam!
Trabalhe com afinco: isto vai acabar fazendo com que você atinja seus objetivos de maneira legítima e mais rapidamente do que você imagina!
Doe-se mais, seja mais generoso - doe seu tempo a quem é carente de companhia, divida sua experiência com quem precisa ser orientado; ensine o que você sabe a pessoas carentes de instrução. Sempre digo que todas as vezes que você, de forma voluntária doa seu tempo e seu saber para outros, quem mais ganhar é você!
Não importa a circunstância, seja gentil - lembre-se sempre que aquele que grita primeiro é sempre o que perde a razão, por mais que ela estivesse ao lado daquele que se exaltou.
Sugestão dada: quem topa?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário