sábado, 26 de dezembro de 2015

As adversidades vividas


"SEE EVERY ADVERSITY, EVERY DISAPPOINTMENT IN A NEW LIGHT: IT'S NOT THERE TO DEFEAT YOU; IT'S THERE TO MAKE YOU BETTER." (Joel Osteen)
(Tradução: Veja as adversidades e as decepções por um novo ângulo: elas não estão em sua vida para derrotá-lo e nem abatê-lo; elas estão em sua vida para fazê-lo uma pessoa melhor.)
E novamente, voltamos à questão dos ângulos...
Tem gente que aprende com as fases ruins; e elas se vão e não voltam. 
Tem gente que custa um pouco mais a aprender e, por isto as coisas não tão boas acabam demorando um pouco mais para passar.
Quanto mais vivo mais creio naquela frase que diz "o que não me mata, me fortalece!".
E assim, quando as coisas são difíceis, quando as decepções surgem, sinto a dor como todo o mundo sente. Mas rapidamente me lembro do quão curta é esta vida para que nos permitamos deixar de viver e gastar tempo reclamando.
Além disto, tento praticar todos os dias aquela frase que, além de pilares de quase todas as crenças religiosas, é parte indissociável da vida dos que querem pautar suas ações pela elegância e pelo respeito - "jamais faça a teu próximo nada que você não gostaria que fizessem com você!"
Ou seja, as coisas ruins que me acontecem, servem de lembrete para que eu jamais as inclua em minhas ações: e devagar vou fazendo a minha parte e me tornando, de fato um ser humano melhor.
Não basta orar: há que orar, refletir, vigiar-se e praticar o que é certo!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário