quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Prece para 2016


"A GLÓRIA DA AMIZADE NÃO É A MÃO ESTENDIDA, NEM O SORRISO CARINHOSO, NEM MESMO A DELÍCIA DA COMPANHIA. É A INSPIRAÇÃO ESPIRITUAL QUE VEM QUANDO VOCÊ DESCOBRE QUE ALGUÉM ACREDITA E CONFIA EM VOCÊ." (Ralph Waldo Emerson)
Que o Senhor abençoe nosso ano que começa em algumas horas.
Que todos nós possamos aproveitar este tempo que ainda nos resta do velho ano para refletir e agradecer.
Não chore pelas dificuldades enfrentadas este ano, porque elas, seguramente, tornaram você uma pessoa mais forte.
Não chore pelas perdas pessoais que lhe aconteceram este ano: apenas tenha Fé e confie. Porque Ele, Lá em Cima, em sua infinita bondade e misericórdia percebeu que alguém que lhe merece efetivamente espera por você mais à frente. Aproveite e reflita sobre todas as pessoas que já não são mais parte de sua vida e veja bem se o caso é de uma perda. Ou de um livramento.
Não chore pelas perdas materiais que eventualmente tenham ocorrido: os anéis podem se ir, o que importa é mantermos todos os nossos dedos!
Não chore se você perdeu seu emprego, não esmoreça - pense neste período como um sabático que a vida lhe proporcionou para que você se aperfeiçoe, cresça e seja um profissional com ainda mais a oferecer do que você já é!
Não reclame sobre a situação do país - pare e reflita qual foi sua contribuição para alterar este estado de coisas e fazer com que nosso país volte aos trilhos, que nossas familias tenham valores que agreguem, que tornem as pessoas melhores em sua essência. E se ela foi pequena ou não existiu, sempre é tempo de mudar e fazer a sua parte: o futuro de seus filhos e netos lhe agradecerá por isto. Seja responsável!
Não reclame por todas as coisas que, em sua cabeça, outras pessoas deixaram de lhe fazer. Reflita profundamente sobre qual é mesmo a responsabilidade dos outros em sua vida e quais foram as parcelas de responsabilidade que lhe cabiam que você deixou de fazer!!!
Agradeça: por sua saúde, por tudo o que você tem. Agradeça a Deus por sua família, por seus amigos.
Agradeça a chance e o privilégio que a vida lhe concede de assistir à chegada de mais um ano.
Agradecer é das ações mais compensadoras que existem: ao agradecer sentimentos bons como a felicidade, a gratidão, a solidariedade, a compaixão e a alegria lhe invadem a alma. E quando nossa alma é invadida por bons sentimentos, nos abrimos para receber tudo de bom que a Vida e o Universo tem para nos oferecer!
Feliz 2016! Que ele seja abençoado, que sejamos pessoas mais gentis, com mais Fé, mais Alegria e mais Esperança!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário