quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Repense, reavalie!


"MOST HUMANS ARE NEVER FULLY PRESENT IN THE NOW, BECAUSE UNCONSCIOUSLY THEY BELIEVE THAT THE NEXT MOMENT MUST BE MORE IMPORTANT THAN THIS ONE. BUT THEN YOU MISS YOUR WHOLE LIFE, WHICH IS NEVER NOT NOW. AND THAT'S A REVELATION FOR SOME PEOPLE. TO REALIZE THAT YOUR LIFE IS ONLY EVER NOW." (Eckhart Tolle)
(Tradução: Muitos seres humanos nunca estão cem por cento presentes no dia de hoje, porque inconscientemente acreditam que o dia de amanhã poderá vir a ser mais importante. E assim, perdem a vida inteira por viver uma vida em constante estado de ausência e nunca o momento que têm em mão. E esta deveria ser uma revelação para algumas pessoas. Que elas percebam que a vida é só o que temos hoje em mão para vivê-la.)
E eu completaria dizendo que, além de vivermos em constante estado de presença, que sejamos conscientes de que a vida é breve; de que muitas das pessoas que, apesar de lhes serem caras ou importantes são sempre postas de lado porque você acha que elas estarão ali para sempre.
Algumas, a morte pode levar porque isto é parte da vida. Outras podem cansar de lhe esperar e escantear você da mesma forma que você os ensinou a fazer...
É fim de ano, é fim de ciclo! 
E outra chance que a vida está lhe dando para repensar seu modo de viver.
Vamos lá, repense, reavalie. Reinvente-se.
Desfrute mais das coisas que a vida lhe possibilitou ter; doe para quem não tem nada tudo que você tem em excesso. 
Pare de se centrar tanto em seu próprio umbigo e faça-se presente na vida dos que lhes são caros! 
Antes da próxima crise de autocomiseração, pare e pense no quanto você tem na vida, apesar das dificuldades e das carências que são parte da vida de todos: compare-se com os pais de família desempregados, com quem tem de morar em albergues, com as famílias de Mariana que perderam tudo num piscar de olhos e numa avalanche de lama...
Porque assim o ano de 2016 será mesmo um Ano Novo para você!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário