sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Brinde de forma sábia e celebre isso o ano todo


Alguns profissionais costumam cuidar muito pouco ou quase nada de suas imagens. E depois acabam reclamando dos resultados.
As festas de fim de ano nas empresas estão pipocando para todo lado e, quem é sábio delas se vale para um bom network e para firmar da melhor forma possível sua imagem ante superiores e colegas. Outros, no entanto, por errarem na medida, acabam por celebrar o fim do ano e o encerramento de sua carreira na empresa também.
ROUPAS - cuidado com o que você escolher para vestir porque seguramente se a escolha for equivocada, ela será seu carimbo dali por diante. Roupas matadoras, roupas que você usa na night, nada disto combina com a festa de sua empresa.
BEBIDAS - mais cuidado ainda, porque nada queima tanto o filme de uma pessoa do que ela passar do limite e se embriagar na festa da empresa.
NAMORICOS CASUAIS - jura?? Com tanto lugar para se arrumar companhia e você decide que vai "ficar e dar uns amassos" em colega de outro departamento? Êta falta de juízo. E de disposição para encontrar companhia no lugar certo, hein?
VOCÊ, SEU CHEFE E OS DIRETORES - aproveite a oportunidade para apresentar-se ao diretor que não lhe conhece, para agradecer ao presidente pelo ano de aprendizado na empresa,etc. Mas nem pense em fazer nada disto de forma falsa e interesseira: estes homens estão onde estão, ocupando as posições que ocupam exatamente por serem sábios, safos e vividos!
E nem pense também em aproveitar o momento para reclamar, reivindicar ou fofocar com qualquer deles. 
Caso contrário, acho que antes mesmo do Dia de Reis você já estará comendo os gomos da romã e pedindo por um emprego novo, viu?
Compareça, celebre, circule, converse e saiba a hora certa de sair da festa. 
Garanto que, deste jeito, muitas festas corporativas de sua empresa, das empresas parceiras da sua e de muitos clientes farão parte de sua agenda de final de ano até sua aposentadoria!!!
Cheers!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário