terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sexto sentido


"SEXTO SENTIDO DE MULHER É IMPRESSIONANTE. A IMPLICÂNCIA NUNCA É À TOA, PODE TER CERTEZA DISSO." (No Twitter)
(Translation: Women's sixth sense is quite impressive. The pet peeve is never by chance, you can be sure of that.)
Quanto mais vivo, mais presto atenção ao que me diz meu sexto sentido.
Quando era pequena, vez ou outra implicava e "empacava" com algumas pessoas e não tinha jeito, não ia de jeito nenhum.
No início, meus pais morriam de vergonha de meu jeito "difícil" - e não havia bronca, tabefe ou castigo que o curasse...
Mas depois de um tempo meu pai, particularmente, começou a perceber que os alvos de minhas implicâncias quase sempre lhe causavam dores de cabeça ou dissabores: e passou a prestar mais atenção às minhas reações.
Desde pequena meu Anjo de Guarda e minha intuição sempre cuidaram de me sinalizar o melhor caminho a ser seguido.
Todas as vezes que deixei de prestar atenção àquela "encolhida de estômago", no fim das contas, acabei aprendendo uma lição do jeito mais amargo.
Mas "tudo vale a pena se a alma não é pequena", como bem disse Fernando Pessoa. A alma tem que ser grande e do erro precisamos tirar um aprendizado e - aí sim - a experiência valeu, ensinou e se acabou!!! 
Hoje em dia, por mais que me doa desistir de algumas pessoas e algumas coisas, ando achando mais prudente ouvir o que me diz a intuição...
Para quê insistir naquilo que vai acabar tendo um final não tão doce e nem tão feliz, não é mesmo?
‪#‎sópensandoaqui‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário