quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Não fazer questão de ter razão


"DECIDI QUE QUERO MAIS É SER FELIZ NESTA VIDA. E NÃO NECESSARIAMENTE TER RAZÃO."
Detesto não citar o autor de uma frase, mas desta eu não me lembro quem é.
E não é que hoje me peguei pensando sobre isto?
Porque de repente me dei conta que o que mais me importa agora é ter paz e ser feliz: não faço mais questão de ter razão.
Tem gente que morre se não der a última palavra, outros empipocam se perceberem que você não lhes deu razão: quanta bobagem!
Eu não discuto mais quando percebo que é este o caso - dou logo razão a quem faz tanta questão. E vou tratar de ser feliz!
Os anos me ensinaram que você não muda quem não quer mudar, não ajuda quem não quer ser ajudado e nem ensina aos que não querem aprender. Menos ainda você consegue dialogar com quem quer sempre a razão ao seu lado. Porque esta pessoa não lhe ouve: ela quer que você se cale e lhe dê a vez para que ela lhe prove que quem está certa é ela.
Não discuta com quem é assim: dê logo razão à pessoa e comece a conviver com quem é flexível, com quem fala, mas ouve também. 
E com gente que, assim como você, acha mais importante viver bem que ter razão...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário