sábado, 3 de setembro de 2016

Você e o chiclete


Tenho verdadeiro horror a conversar com gente que fala com o chiclete na boca e masca aquilo o tempo todo.
Em primeiro lugar, quem mastiga infindavelmente no reino animal são os ruminantes que - até onde eu saiba - nada têm em comum com os seres humanos.
Em segundo lugar, todas as vezes que alguém mascando chiclete vem me atender ou conversar comigo, tenho a impressão que a pessoa está mais concentrada em seu prazer oral do que em me ouvir ou me atender de forma apropriada.
Se você gosta de mascar seu chiclete, que o faça quando estiver sozinho, sem interação alguma com quem quer que seja.
Ainda que sozinho, no meio do deserto e sem ninguém para vigiar o que você faz, masque com a boca fechada, pelo amor de Deus!
E, finalizando, quando seu chiclete já tiver perdido o sabor, tenha educação e descarte-o ou em sua embalagem original, ou num lenço de papel que você tenha à mão. Nem pense em "grudá-lo sob o assento da cadeira que você está usando, do banco do transporte coletivo do qual você faz uso, viu?
Isto é de uma deselegância sem tamanho; é uma falta de educação e de respeito para com o que é público ou de outros que nem se mede de tão grande. E garanto que, se os animais ruminantes consumissem chiclete, nem eles fariam tal coisa porque, um dos instintos sempre presente nos irracionais é o instinto de preservação - até eles em seu limitado raciocínio intuem que aquele que não preserva, no futuro fica sem!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário