quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Imaturidade


"UMA PESSOA IMATURA PENSA QUE TODAS AS SUAS ESCOLHAS GERAM GANHOS. UMA PESSOA MADURA SABE QUE TODAS AS ESCOLHAS TÊM PERDAS." (Augusto Cury)
Na vida não conseguimos fazer omeletes sem quebrarmos os ovos antes disto. Toda moeda é cunhada com dois lados e todas as nossas escolhas têm consequências. 
Mas, com a maturidade estou aprendendo que até mesmo as perdas nos trazem boas coisas: resiliência, aprendizado, experiência.
Porque o que de mais importante podemos fazer à medida em que a idade vai chegando é cuidar de não nos tornarmos amargos, desbotados e desesperançados.
Um adulto maduro tem a obrigação de lapidar-se e de envelhecer da melhor forma: esta é uma das maiores lições que podemos deixar aos mais jovens - a de que a vida vale a pena.
Ei, você aí, que é jovem, mas vive estressado, emburrado e sem achar graça em nada: tome cuidado e mude enquanto é tempo, viu?
Caso contrário já antevejo sua fase de maturidade e velhice, ambas cheias de inseguranças, de amarguras e de muita solidão. 
Porque ninguém tem vontade de estar perto de uma pessoa que nos arraste para seu buraco negro de amargura e falta de esperança!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário