sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Seja o autor de sua própria história


"TUDO PODE SER TIRADO DE UMA PESSOA, EXCETO UMA COISA: A LIBERDADE DE ESCOLHER SUA ATITUDE EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA DA VIDA." (Viktor Frankl)
Minha Fé me faz crer que, Lã de Cima, Ele está sempre olhando por todos os seus filhos e lhes enviando a mensagem certa na hora em que ela precisa ser lida...
Esta frase é parte de um texto postado por meu querido Alexandre Borges há um ou dois dias.
Hoje tive um dia mais pesado que cem elefantes, porque fui visitar meu único sobrinho consanguíneo na clínica onde ele está internado para tratar de sua dependência química. 
E, nesta intervenção de hoje, coisas mais difíceis precisaram ser ditas a ele; e uma das coisas que lhe disse foi exatamente isto.
Desde muito cedo percebi-me livre porque, por mais que me obrigassem a coisas das quais eu discordava (e há quarenta anos pais não negociavam com seus filhos) cedo eu constatei que meus pensamentos podiam me levar onde eu quisesse ir e me faziam estar com quem eu quisesse estar por mais que isto não me fosse permitido.
Também cedo descobri que, para gostar verdadeiramente de uma outra pessoa, precisava gostar de mim antes de qualquer coisa.
Tenho um par que caminha comigo, mas não me completa porque já sou inteira. Amo uma pessoa não porque dela dependo ou preciso, mas porque ao lado dela sou feliz - tão feliz como sou quando estou em minha própria companhia...
Tem gente que é sozinha acompanhada. E tem gente que é feliz e desconhece a solidão mesmo estando só.
Temos liberdade de escolher nossas atitudes diante da vida. Podemos nos fortalecer com as dificuldades ou colocar em terceiros a culpa por nossa fraqueza.
Porque, como diz uma das frases que mais me representa nesta vida, TUDO PASSA!
Sugiro que sejamos nós mesmos os autores de nossa própria história e não as circunstâncias.
Sugiro que tenhamos força e sabedoria para escolher a atitude melhor e mais positiva seja qual for o momento de nossas vidas.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário