quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Você sabe o que é ser humilde?


Jamais confundam humildade com subserviência. Ou com falsa modéstia.
Ser humilde significa jamais permitir que o sucesso ou um nível de vida mais alto lhe suba a cabeça.
Ser humilde significa aceitar uma crítica quando a mesma tem fundamento e sua atitude ou seu comportamento estão interferindo na vida de terceiros.
Ser humilde significa admitir que você não sabe tudo e compreender que estamos em constante evolução e aprendizado, até nosso último suspiro.
Vejo tanta gente que bate no peito, que se auto-intitula cristão mas cuja arrogância joga por terra toda a crença e toda e qualquer afirmação que a pessoa faça - Cristo foi um homem sábio; e extremamente humilde. De que vale recitar a Bíblia de trás para a frente e não aprender nada com o que está escrito ali?
Vejo outros tantos que acessam o mais caro ou o melhor, antes de tudo para ostentar e nem sempre para usufruir da experiência rica, confortável e luxuosa.
Lembre-se sempre que somos todos diferentes uns dos outros, mas ninguém é melhor que ninguém. Os defeitos é que são diferentes.
Antes de apontar seu dedo para um filho, pare e pense se o erro de seu filho não foi espelhado em um erro seu cometido no passado.
Antes de apontar o dedo para alguém, poste-se diante de um espelho e reflita sobre os seus defeitos.
Exercite sua humildade. 
Porque numa pessoa com esta característica o ouro brilha mais, a roupa cai melhor e tudo fica mais bonito
Porque gente que é chique por dentro, legitima sua elegância exterior. E faz a vida dos que o cercam melhor e mais bonita também.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário