sábado, 11 de março de 2017

Aprendendo com os bons exemplos


"THE REAL JOY IN LIFE IS NOT IN WHAT WE GET, BUT IN WHAT WE GIVE. THERE IS NO GREATER FEELING THAN MAKING SOMEONE ELSE'S DAY." (Joel Osteen)
(Tradução: A verdadeira alegria na vida não está no que temos, mas no que damos. Não há sentimento maior do que fazer com que outra pessoa "ganhe seu dia".)
Acredito que nesta vida a gente colhe o que planta e atrai para si o que faz para os outros.
Já passaram por minha vida algumas pessoas que aproveitaram a chance e sugaram de mim o que puderam sem reciprocidade de espécie alguma. Mas como as frutas podres caem sozinhas do pé, estas pessoas mesquinhas e egoístas são parte de meu passado e, como legado, me ensinaram a não ser como elas e a manter de gente assim uma distância imensa!
Doar-se ou dar ao outro o que ele precisa não é sinônimo de deixar-se explorar nem nunca foi.
Sigo tendo enorme prazer em fazer pelo outro o que posso. E hoje posso dizer que, abençoadamente, sou cercada por pessoas com o mesmo espírito e a mesma generosidade.
A vida tirou de meu caminho os egoístas, os mesquinhos e os egocêntricos.
E os substituiu por gente de primeira qualidade, amigos generosos que doam-se e que ajudam a mim e a quem deles precisar de uma forma bonita.
Agora decidi que quero aprender somente com bons exemplos. E com eles conviver também: porque pessoas assim nos fazem pessoas melhores. E seres humanos maiores!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário