terça-feira, 7 de março de 2017

"...E o Oscar vai para... Uopsi, foi engano!"


Eu não sei se é "overdose de tecnologia" ou se as pessoas andam mesmo desconectadas do que acontece ao redor delas.
Porque, depois daquele anúncio equivocado da ganhadora do Miss Universo em que a miss Colômbia foi "coroada e descoroada", a "cereja do bolo" foi o equivoco com o filme premiado como o Melhor Filme do Ano na cerimônia de entrega do Oscar 2017!
Uma das apoiadoras de meu blog contou que uma funcionária sua alegou ter sofrido um acidente e fraturado o osso de um dos pés; mas em seguida postou uma foto em sua página do Facebook tomando sol à beira de uma piscina, sem tala, gesso ou nada que indicasse problemas. Quero crer que seus problemas devem ter se iniciado quando ela voltou ao trabalho...
Outra amiga me conta que a serviçal da casa de uma conhecida roubou roupas e outros objetos pessoais da dona da casa; e também se esqueceu e postou fotos no Facebook usando as roupas e os acessórios "surrupiados" da patroa.
Que mundo esquisito é este em que estamos vivendo, não é mesmo?
As pessoas fotografam suas comidas ao invés de desfrutarem o privilégio de ter um prato de alimento diante de si.
As pessoas mentem e se esquecem de suas mentiras na ânsia de se exibirem em suas páginas de redes sociais. 
As pessoas omitem informações e, em seguida - pimba! - está lá a foto que materializa a informação até o momento escondida ou não fornecida.
Precisamos tomar cuidado para não nos conectarmos além do que manda o bom senso e a boa educação em redes sociais e nos desconectarmos das pessoas na vida real.
Tenho verdadeiro horror quando as pessoas, em circunstâncias normais, trocam a boa e velha conversa por mensagens tecladas em um destes muitos aplicativos à nossa disposição: que deselegância!
E aqui, o vexame mundial poderia ter sido evitado se, ao invés de discutirem e bradarem contra assuntos que nada têm a ver com a Sétima Arte, atores, atrizes e apresentadores estivessem mais presentes e mais atentos ao que lhes cabia fazer na cerimônia de entrega dos prêmios!
Vergonha!! Mico mundial!! Que os erros dos outros nos sirvam de alerta - e de lição!
Viva em estado de presença, não seja um escravo da tecnologia! Preste menos atenção às muitas mensagens que você recebe, às curtidas que seus comentários ganham e mais atenção àquelas pessoas que estão presentes em sua vida ou que rodeiam você no momento...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário