segunda-feira, 13 de março de 2017

Obrigada, pai


O MAIOR LEGADO QUE UM PAI PODE DEIXAR PARA SEU FILHO É O AMOR. ISSO FARÁ UMA GRANDE DIFERENÇA!" (Jease Costa)
Se meu pai fosse vivo, estaria completando 92 anos hoje. 
Agradeço a ele por ter me feito uma pessoa melhor, agradeço seus muitos exemplos de tolerância, de bondade, de perdão.
Lembro-me de meu espanto diante da frase "um homem não chora". Eu ficava boquiaberta e sem compreender nada, porque cresci vendo meu pai emocionar-se às lágrimas ao ouvir uma ária de ópera, ao ouvir Vicente Celestino cantando. Ou diante de cada pequenina conquista que minha irmã ou eu fizéssemos. Ou seja, para mim lágrimas nunca foram privilégio ou exclusividade de qualquer dos sexos...
Acordei bem cedo hoje e já assisti à uma missa em sua intenção. Sei que onde quer que ele esteja, está cercado por muita Luz e por muita gente do Bem.
Faz quase dezesseis anos que ele faleceu; faz quase dezesseis anos que não o vejo. Porque ele está comigo comigo todos os dias: não há um dia sequer em que dele não me lembre e não me pegue pensando ou rindo sozinha.
Estando ele ao meu lado ou não, hoje é dia em que o celebro. 
E agradeço por ele ter sido o pai amoroso, divertido e a pessoa excelente que eu e todos os que com ele conviveram enxergávamos nele.
Parabéns, "seu Leão" - você segue sendo amado do mesmo jeito que sempre foi!!!
Célia Leão

*Na foto, minha mãe, que fez aniversário ontem; e meu pai que faz aniversário hoje - e agora foi que vi que ele está com os dois botões do paletó abotoados... Mas quem o conheceu deve saber a ojeriza que ele tinha de andar engravatado... Só estava assim porque era o meu casamento... ah ah ah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário