quinta-feira, 30 de junho de 2016

As pessoas são como o vinho


"AS PESSOAS SÃO COMO O VINHO: OS DE BOA QUALIDADE SE APURAM COM O TEMPO; OS DE MÁ QUALIDADE AZEDAM." (Cícero)
Algumas pessoas são sábias e mágicas, mas se bem observarmos assim o são desde a meninice.
Repare que quem foi uma criança descomplicada e feliz com as pequenas coisinhas da infância, tornou-se um adulto igualmente equilibrado, suave. 
E a maturidade só fez ficarem mais bonitas todas aquelas rugas de expressão que, ao redor dos olhos de alguém bem resolvido e especial sempre lembram um sorriso.
Por outro lado, reparem também que aquele idoso rabugento e reivindicativo seguramente foi assim a vida toda.
Uma pessoa amarga, incapaz de celebrar a alegria de outros, pouco afeita a celebrações e demonstrações de afeto e alegria resultará num idoso solitário, problemático e de quem a maior parte das pessoas quer distância, se puder...
Pois é, quanto mais vivo mais acho que nossas características mais fortes só se acentuam com o passar dos anos.
Como sempre digo aqui, só não muda aquele que não quer ou quem já não está mais neste mundo.
Observe-se mais, apure suas boas qualidades! E, aproveitando o exercício, desfaça-se de "seu lado menos digno de aplausos" - sua ansiedade, seu mau-humor, sua maledicência, a inveja que tenha de outros, sua falta de entusiasmo, etc.
E amadureça de forma a educar, ensinar e mostrar às gerações abaixo da sua que viver vale a pena sim e que a vida é uma viagem deliciosa para quem souber vivê-la.
Eu decidi que quero ser, no futuro um Château Lafite Rotschild 1787, o vinho mais caro do mundo ou então um Château d' Yquem 1811, o segundo mais caro do mundo... Já que é pra ser, que aspiremos ser logo o que há de melhor!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário