domingo, 5 de junho de 2016

Seja sempre você!


"WHEN YOU HAVE A NEED TO PLEASE EVERYONE, YOU BECOME A SLAVE TO EVERYONE." (Samqurashi)
(Tradução: Quando você tem necessidade de agradar a todas as pessoas, torna-se escravos de todas as pessoas.)
Dispa-se desta dependência, seja você mesmo! 
Durante muitos anos, ouvi de uma pessoa o seguinte "você não veio a este mundo para ser a campeã da bondade", mas percebi que, mais do que para mim, a pessoa falava para si mesma porque nunca hesitou ou pensou duas vezes se me constrangia ou me aborrecia ao dar razão a terceiros para "ficar bem na foto" - quantos inconvenientes e quanto desconforto não vivi por causa disto!
Por outro lado, sou aluna aplicada nesta vida e tudo o que você me disser será pensado de forma profunda e, se me parecer adequado e producente, fará parte de meus hábitos e atitudes.
Sou muito mais autêntica e muito mais feliz depois de ter definitivamente eliminado de minha vida esta história de me contrariar ou me violentar para agradar aos outros!
É claro que me preocupo e cuido de minhas atitudes, porque ser polida e ser afetuosa são coisas que me fazem muito feliz e, de quebra, ainda costuma agradar aos que me são próximos ou que comigo convivem.
Com a semana começando, é sempre bom começá-la pensando em uma maneira de a vivermos de forma mais plena, esta e todas as demais semanas que temos pela frente em nossa vida.
"Ame a teu próximo como a ti mesmo"... Jamais permita que, por amor a terceiros você se violente ou viva de tal forma que, ao fim do dia você não esteja feliz quando pensa nas ações e nas escolhas que fez e teve no dia que está terminando.
A vida é curta demais para sermos quem não somos ou para nos tornarmos escravos das vontades de terceiros porque necessitamos agradá-los.
Quem desesperadamente precisa agradar aos outros é porque pouco se agrada. E também porque não confia que pode ser amado sendo exatamente do jeito que é...
Seja livre, seja você, seja feliz!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário