domingo, 26 de junho de 2016

Quem é imprescindível


"CHEGA UM MOMENTO EM SUA VIDA, QUE VOCÊ SABE: QUEM É IMPRESCINDÍVEL PARA VOCÊ, QUEM NUNCA FOI, QUEM NÃO É MAIS, QUEM SERÁ SEMPRE!" (Charles Chaplin)
Estes são momentos que nos chegam junto com a maturidade. 
E o melhor é perceber que estas constatações, quando raciocinadas e aceitas do jeito certo não nos causam amargura, nem tristeza e nem revolta: as coisas são como são; as pessoas são como são. E ninguém consegue mudar a ninguém e nem ajudar a ninguém, exceto quando o outro lhe permite fazer isto!
Hoje percebo que sou responsável somente pelas minhas mudanças: porque estas sim, as posso gerenciar.
Decidi há um tempo que não posso querer que um outro seja da forma que eu imagino melhor ou que mais lhe ajudaria; por outro lado, percebo que cada um deve ser responsável por suas escolhas e pelos caminhos que decidiu trilhar - não aceito desenrolar nós que não foram causados por mim e que ocorreram, apesar de todas as advertências.
Cada vez mais invisto afeto e energia em quem faz o mesmo comigo e está disposto a receber os sentimentos e a atenção que tenho a oferecer - nem pense em me cobrar por coisas que acabei deixando de fazer ao perceber que a recíproca nunca foi verdadeira...
Lembro de forma grata e carinhosa de todos os que, durante um período estiveram em minha vida e que, por variados motivos acabaram por deixar de fazer parte dela - é assim que o fluxo da vida funciona...
E para aqueles que sei que sempre serão parte da minha vida, todo o afeto, atenção e cuidado. Porque o amor, a amizade e relacionamentos são como nossa relação com as plantas na natureza - devem ser cuidados, devem ser regados, adubados, arados e, de tempos em tempos, arestas precisam ser aparadas e acertadas, a fim de que esta relação se fortifique, livre-se do que não é benéfico e siga crescendo forte e bonita!!
‪#‎pensandonavida‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário