quarta-feira, 1 de junho de 2016

Seja o Bem!


"NEM TODAS AS PESSOAS VÃO GOSTAR DE VOCÊ. ALGUMAS NÃO GOSTAM NEM DELAS MESMAS." (Autor desconhecido)
Este tem sido um pensamento que, cada dia mais se faz presente em minhas reflexões.
Porque fica mais fácil compreendermos algumas atitudes e escolhas que nos parecem incompreensíveis, sem que fiquemos frustrados ou magoados.
Cada um só dá aos outros aquilo que traz dentro de si para dar: e ponto final!
Existem os que só querem sugar e extrair coisas de você; existem os que sofrem de uma pobreza de espírito tão profunda que não nos dão nada nunca por não terem o quê oferecer!
E existem aqueles dotados de uma generosidade e de um amor pelas pessoas que, basta que se aproximem de nós para que nossa vida se torne mais iluminada e nós nos tornemos mais ricos e mais felizes, contagiados com o bem e com a Luz que estas pessoas trazem dentro delas.
Decidi, de um tempo para cá que meus esforços todos serão no sentido de compreender os que nada me fazem e me querem mal, a fim de me desgastar e me aborrecer menos. 
E também decidi que a energia que eu costumava gastar tentando cobrar ou compreender estas pessoas deve ser investida em mudanças que quero que ocorram em mim.
Adoraria me tornar, à medida em que o tempo passar, uma destas pessoas que espalha alegria, luz e afeto pelos caminhos por onde passa. E contagiar a todos os que me são importantes, e os que não são também, com este bom astral positivo!
Que façamos o possível para sermos o Bem que queremos que se espalhe pelo mundo...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário