segunda-feira, 30 de maio de 2016

Ainda sobre o WhatsApp...


Mais uma dica para que suas mensagens sejam sempre bem-vindas e bem recebidas - quem se comunica "aos tranquinhos" é uma pessoa com soluços e necessidade inadiável de seguir com a conversa, compreendeu???
Lembre-se que todas as vezes que você envia uma mensagem para alguém, o aparelho costuma avisar com um discreto sinal sonoro.
Nada me aborrece e me irrita mais do que começar a ouvir aquele som de "mensagem chegando" de maneira frenética e repetida - ai que aflição isso me dá!!!
Ou será que o aplicativo embotou as pessoas de tal jeito que elas estejam incapazes de redigir uma frase mais longa sem interrupções?
E aí alguns diriam "e por que então não tira o som que sinaliza o recebimento de mensagens?" 
E eu então respondo "porque tenho mais o quê fazer além de checar insanamente o aparelho a cada trinta segundos".
Eu dou atenção aos que me rodeiam e não privilegio as mensagens que chegam de longe; eu trabalho de maneira mais concentrada; eu leio, enfim, eu costumo me distrair com várias coisas e me concentrar quando o assunto é mais sério.
Não é mais fácil você aprender a redigir frases mais sucintas, mais completas e mais longas do que ficar "borrifando" pequenas frases para os outros lerem?
Esta vida moderna de vez em quando tem cada uma que até parecem duas...
Poupem-me, viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário