terça-feira, 10 de maio de 2016

Faça-se presente na vida dos que lhe são caros


"VOCÊ PODE ENCONTRAR AS COISAS QUE PERDEU, MAS NUNCA AS QUE ABANDONOU." (J.R.R. Tolkien).
E o mesmo vale para as pessoas...
Você pode reencontrar pessoas que a vida, de alguma forma, afastou de seu caminho, e garanto que a festa será grande no dia em que isto acontecer. Adoro reencontrar amigos de infância e gente querida que, depois de muito tempo, volta para nossa vida como se a ausência fosse uma vírgula.
Mas o prazer inexiste quando acabo me encontrando com gente que era querida, que fazia parte de minha vida e que, voluntária e propositadamente saiu dela: para estas acho que as portas seguirão fechadas. 
Porque na primeira vez em que você me magoa, a culpa será sempre sua; se eu permitir que você o faça de novo, aí a culpa é minha...
Faça-se presente na vida dos que lhe são caros; não surja na vida de amigos e de familiares somente quando eles podem lhe ser útil de alguma forma ou quando você estiver precisando de algo.
Jamais subestime a sensibilidade dos outros, viu?
E pense que algumas ausências podem ser justificadas; outras, se prolongadas além da medida ou sem motivo, serão interpretadas como abandono. E para estas pode não haver retorno...
‪#‎aquipensando‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário