quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fofocar é deselegante!


"NEVER GOSSIP. GOSSIP IS NORMALLY BASED ON LIES AND SOMEONE WANTING TO FEEL BETTER ABOUTH THEMSELVES, BY HURTING SOMEONE ELSE." (Unknown author)
(Tradução: Nunca faça fofocas. A fofoca é normalmente baseada em mentiras e sempre contada por alguém que quer se sentir melhor consigo mesmo, ferindo outras pessoas.)
Nunca na minha vida consegui ouvir uma fofoca elogiosa - na maior parte das vezes, seu conteúdo denigre e diminui o alvo da fofoca.
Tenho fugido de gente fofoqueira como o diabo foge da cruz. Porque quem fala de outros para mim, certamente vai falar de mim para outros também!
Já disse aqui algumas vezes que, à medida em que o tempo vai passando, fico feliz por sentir que mais e mais pessoas eu conheço, porém constato que o número de amigos reais ao meu redor é cada vez menor!
Porque com o tempo você percebe que o que importa é a qualidade das pessoas que cerca você; e não a quantidade delas.
Aqui em casa se fala sobre tudo: política, moda, cinema, amores, encantos e desencantos, filosofia, unhas, cabelo e maquiagem, sapatos, comida, viagens, e etc.
Meus encontros com amigos são sempre ecléticos nas conversas: a conversa ruma para a reflexão quando o assunto assim o exige; e acaba em gargalhadas quando o tema é leve e divertido.
Mas percebo que nunca por aqui sobra tempo para falar mal de pessoas ou ainda, falar mal dos que não estão presentes para se defender das acusações.
Até dos desafetos e ex-parceiros, quando lembrados por aqui, o são por uma ou outra passagem divertida que aconteceu e que os envolvia.
Invista em cultura, em informação e conteúdo. Seja rico interiormente e divida seu conhecimento com os que lhe são caros.
Quem faz isto nunca tem tempo para reclamar além da medida, fofocar ou falar mal de terceiros.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário