domingo, 29 de maio de 2016

A felicidade está nas pequenas coisas


"SONO LE PICCOLE COSE CHE RENDONO FELICI. BASTA UN MESSAGIO INASPETTATO, UN ABBRACCIO, UN SORRISO, UNA CAREZZA. TUTTO QUI!" (Provérbio italiano)
(Tradução: São as pequenas coisas que nos tornam felizes. Basta uma mensagem inesperada, um abraço, um sorriso, uma carícia. Isto é tudo!)
É isso!
Acordei pensando sobre isto depois de um papo que tive ontem com um amigo querido, o Sergio, que me alertou sobre pequenas coisas sobre as quais eu deveria mudar o meu olhar...
É verdade mesmo: a felicidade está nas pequenas coisas, numa mensagem afetuosa que lhe enviam, num elogio que você receba de alguém, num agradecimento que um cliente lhe faça, num carinho que você receba de um amigo ou de seu afeto.
Quem precisa de grandes coisas para ser feliz talvez esteja precisando é ser mais grato e mais sensível às pequenas coisas que, o tempo todo recebe e não percebe!
É lenda que atrás do arco-iris existe um pote de ouro. Talvez eles tenham criado esta lenda para que todos nós olhemos para os arco-iris que aparecem por nosso caminho com o olhar de admiração que aquela explosão de cores causada pela Mãe Natureza merece ser vista...
Que saibamos todos sermos mais gratos. Mais sensíveis. E mais felizes!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário