sexta-feira, 27 de maio de 2016

Somos quem somos


"SUA IDADE NÃO DEFINE SUA MATURIDADE, SUAS NOTAS NÃO DEFINEM SUA INTELIGÊNCIA E O QUE PENSAM DE VOCÊ NÃO DEFINE QUEM VOCÊ É." (no Instagram).
Conheço jovens muito sábios e outros seres maduros ou em plena velhice que não aprenderam nada.
Acabei de almoçar com alguns amigos e, dentre eles, uma pessoa assim. Que não percebe que quanto mais amarga e quanto mais reclamona se torna, menos pessoas querem estar ao seu redor.
Quando vejo gente assim logo penso que outra vida por aqui será necessária para que esta pessoa torne-se um ser humano melhorzinho...
Também conheço gente que entrou e saiu das várias etapas escolares trapaceando e tripudiando para não ter que estudar. Pois então, as notas podem até terem sido boas, mas o aluno foi um desastre do começo ao final.
O que as pessoas acham que você é não define você como pessoa.
Cuide-se e esteja atento para não se deixar contaminar pelas "mensagens bruxas" que os amargos, os mal resolvidos e os não amados tentam passar para você. Finja que ouve, mas deixe que as palavras entrem por seu ouvido direito e saiam pelo esquerdo...
Faça o mesmo com todas as críticas que sua intuição lhe diz que estão sendo feitas com o propósito de minar sua auto-estima ou de abalar sua autoconfiança. 
Esteja aberto e em sintonia com todos os amigos que te fato querem o seu bem e o criticam para vê-lo melhor, mais para a frente e mais para o alto.
Somos quem somos e não o que os outros imaginam ou gostariam que fôssemos!
Lembre disto e seja feliz, sem se abalar com o que as más línguas tentam dizer sobre você...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário