segunda-feira, 9 de maio de 2016

Alma leve


"DE REPENTE TUDO VAI FICANDO TÃO SIMPLES... A GENTE VAI PERDENDO AS URGÊNCIAS, VAI REDUZINDO A BAGAGEM. AS OPINIÕES DOS OUTROS SÃO REALMENTE DOS OUTROS, VAMOS ABRINDO MÃO DAS CERTEZAS, POIS JÁ NÃO TEMOS CERTEZA DE NADA. E ISSO NÃO FAZ A MENOR FALTA. PARAMOS DE JULGAR, POIS JÁ NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO, E SIM A VIDA QUE CADA UM ESCOLHEU EXPERIMENTAR. POR FIM, ENTENDEMOS QUE TUDO O QUE IMPORTA É TER PAZ E SOSSEGO, É VIVER SEM MEDO, É FAZER O QUE ALEGRA A ALMA. SIMPLES ASSIM..." (Autoria desconhecida, no Instagram)
Poucas vezes li algo que descrevesse de forma tão pontual o que penso e sinto de um tempo para cá.
Atesto, cada vez mais que preciso de cada vez menos coisas para viver: quero bagagem leve na vida.
Se viajo quase nada compro e, menos ainda encho a mala de coisas para quem não precisa delas ou ainda fará pouco ao recebê-las. E a mala só não é mais leve porque dos livros não me desgrudo e os compro mesmo...
Apesar da minha profissão ser a de explicar e ensinar regras, cada vez me preocupo menos com as escolhas de terceiros. Seguir regras, inserir-se de forma adequada no grupo social do qual somos parte sempre faz com que nossa vida seja mais fácil, que as portas nos sejam abertas com mais facilidade e mais frequentemente. Mas se alguém decide optar por um outro caminho, o quê fazer? Escolhas são escolhas; mas cada um deve ser responsável pelas escolhas que elegeu na vida...
Para que as opiniões da maioria das pessoas importe, é imperioso que estas pessoas assumam parte de minhas contas e despesas pessoais... Como ninguém faz isto - ou quer fazer - sugiro que façam a mesma coisa com palpites e "achismos" sobre como vivo e sobre a minha pessoa. Porque tenho preguiça de gente assim!
Quero mesmo é andar de alma leve, me cercar de gente que me estime, que me estimule e me ajude a ser um ser humano melhor.
Quero distância do que é raso, supérfluo, preconceituoso e maledicente.
A vida é curta demais para nos privarmos de vivê-la bem, com alegria e um sorriso no rosto...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário