quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pequenos milagres


"HÁ DUAS FORMAS PARA VIVER A SUA VIDA: UMA É ACREDITAR QUE NÃO EXISTE MILAGRE. A OUTRA É ACREDITAR QUE TODAS AS COISAS SÃO UM MILAGRE." (Autor desconhecido)
Não existe mesmo a fórmula do bem viver - é cada um cuidando de fazer de sua vida o seu Céu ou seu Inferno. 
É provado que nem pobreza e nem riqueza têm peso na felicidade ou na infelicidade das pessoas.
Muitos são os dotados de poucos recursos absolutamente felizes e muitos são os ricos infelizes por muitos motivos também.
Percebo, porém, que as pessoas gratas, via de regra são mais felizes. 
Porque geralmente sabem ser gratos por aquelas pequenas coisinhas que formam nosso cotidiano e que só passamos a valorizar quando nos faltam.
Esforço-me a cada dia mais para ser parte da turma que acha que todas as pequenas coisas da vida são milagres e presentes que ganhamos por aqui : a vida, a saúde, a conexão com as outras pessoas. 
Também são pequenos milagres os tropeços que surgem para nos ensinar; as pessoas que passam por nós com a finalidade de nos sinalizar, na prática a como jamais sermos. Assim como as pequenas enfermidades que nossos abusos ou nossas compulsões acabam por acarretar.
Quanto mais vivo, mais acho que tudo por aqui é uma questão de perspectiva - há quem queira enxergar a vida em preto e branco e há os que a tudo enxergam com mais vida, mais colorido e mais brilho.
E como também creio firmemente que cada um de nós só dá aos outros e à nossa própria vida o que traz dentro de si, mais acho que é mesmo verdade aquela história de que tem gente que traz Luz dentro de si e que existem mesmo aqueles menos dotados deste privilégio...
Que cada um de nós faça sua parte para que a mágica aconteça, o milagre se fortaleça e nos tornemos pessoas cheias de brilho e Luz!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário