sexta-feira, 20 de maio de 2016

Desfrute com sabedoria seus dias


"EVERYTHING IS TEMPORARY. EMOTIONS, THOUGHTS, PEOPLE, THINGS, SCENERY. REMINDING YOURSELG OF THIS CAN BE AN EFFECTIVE WAY TO INCREASE YOUR GRATITUDE FOR THE PRESENT MOMENT." (Unknown author)
(Tradução: Tudo é temporário. Emoções, pensamentos, pessoas, coisas, cenário. Lembrar disto pode ser uma forma eficaz de aumentar sua gratidão pelo momento presente.)
Deveríamos nos lembrar disto todos os dias ao acordarmos.
Porque tem gente que vive como se fôssemos durar para sempre por aqui...
Seja mais generoso se você dispõe de muitas posses: você não vai levar com você um centavo da fortuna que tem por aqui..
Seja mais humilde se você é um "famoso", um milionário, tem um cargo importante ou alguma atividade que o faça mais visível que os demais: lembre-se que vamos todos para o mesmo lugar e do mesmo jeito quando nosso tempo por aqui se acabar...
Desfrute da companhia dos idosos que ainda estão vivos em sua família: quando eles não estiverem mais por aqui não adianta chorar e se arrepender por todas as coisas que você poderia ter feito; e não fez!
Não adie os bons momentos que você pode ter com amigos e lhes estenda os convites possíveis, divida seus dias de folga e celebração, junte gente querida ao seu redor: como tudo é temporário, não devemos perder a oportunidade de celebrar e homenagear os que nos são caros.
Mostre a quem você preza e estima a importância que você dá a eles: tudo passa e, se durante muito tempo você não fizer o que tem de ser feito, a estima e o carinho das pessoas por você pode deixar de existir também...
Reserve um tempo para refletir sobre a vida e agradecer: não importa qual seja sua convicção religiosa, não se lembre Dele só para pedir - agradeça e fortaleça sua Fé!
Desfrute com sabedoria, gratidão e de forma plena os seus dias: quem é sábio e usufrui de tudo o que tem de bom ao seu redor, faz sua parte e colabora para que o Universo faça nossos bons momentos mais constantes e mais duradouros.
Carpe diem!!!! Vita brevis!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário