segunda-feira, 20 de junho de 2016

Faça o que você puder, mas faça!


"POR VEZES SENTIMOS QUE AQUILO QUE FAZEMOS NÃO É SENÃO UMA GOTA D'ÁGUA NO MAR. MAS O MAR SERIA MENOR SE LHE FALTASSE UMA GOTA." (Madre Tereza de Calcutá)
Faça o que você puder, mas faça! Não deixe de contatar um amigo que passa por dificuldades, imaginando que isto não vai ajudá-lo com a dificuldade. Porque, apesar disto ser verdade, o apoio moral e palavras de encorajamento podem fazer toda a diferença.
Neste frio, a exemplo do que sugeriu a amiga Silvia, coloque em seu carro agasalhos que você já não usa com frequência. E distribua-os àqueles que lhe pareçam carecer de proteção para o frio.
Faça-se presente na vida dos idosos e daqueles que estiveram presentes ao longo de sua vida: chorar quando eles partem é atitude de fariseu que finge a perda. Mas que jamais valorizou a presença enquanto o outro aqui estava.
O grande pecado é sua ausência - o tamanho de sua ação e de sua ajuda importa muito pouco para aqueles que deles são alvos!
O omisso é o maior pecador que há: porque enxergar a necessidade do outro e fingir que não viu é um pecado maior. Porque é cruel!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário