sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ame na medida certa


"E EU, FINALMENTE, DEIXEI DE TER PENA DE MIM POR ESTAR SEM VOCÊ E PASSEI A TER PENA DE VOCÊ POR ESTAR SEM MIM." (no Twitter)
Acho esta frase fantástica para todos aqueles que ainda se descabelam pela perda de alguém. Vivenciar o luto do final de uma relação me parece o correto e o normal - mas a expressão é clara: curta o luto, reze a missa para o falecido e... bola pra frente!
Todas as vezes que assisto a uma overdose de sofrimento pelo rompimento de uma relação penso que a pessoa não deveria gostar do outro da maneira como ela imagina, porque quem não gosta de si mesmo dificilmente consegue amar outra pessoa...
Eu, hein? Não sou árabe, mas adoro o fatalismo que permeia a cultura: quem fica em sua vida, fica porque tinha que ficar; quem sai de sua vida sai porque talvez já tenha lhe ensinado o que você precisava aprender e pronto!
Algumas pessoa saem de nossas vidas e deixam saudade; outras, quando o fazem estão é abrindo espaço para que pessoas melhores surjam e "aboletem-se" em seu coração!
Faça pelos que lhes são caros enquanto é tempo: no dia em que eles morrerem, você não vai chorar com culpas: faça-se presente na vida de seus velhinhos, diga aos que lhe são caros o quanto você os ama, etc.
Ame a si mesmo e a seu parceiro, mas saiba valorizar-se porque assim as eventuais perdas doerão o tanto justo e preciso que devem doer. E ponto...
#filosofando
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário