quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Gratidão aos que ficaram


"DUAS COISAS QUE NUNCA ESQUEÇO NA VIDA: QUEM ME DEU A MÃO QUANDO PRECISEI E QUEM SOLTOU ELA TAMBÉM." (no Twitter)
Sou grata a todos os que estiveram presentes nos momentos difíceis de minha vida: porque estes se mostraram amigos com A maiúsculo. Essas pessoas são pessoas que têm minha eterna gratidão e que podem contar com meu empenho em qualquer circunstância que me permita retribuir a solidariedade, a amizade e a gentileza.
Também sou grata a todos os que "soltaram minha mão" quando o que eu precisava era de apoio: estes mostraram sua verdadeira face. E acho isto de uma utilidade ímpar, porque nos impede de investir tempo, afeto e atenção em pessoas que não merecem absolutamente nada de nós. 
Tenho muito dó de gente que é assim, pobrezinha em solidariedade para com os outros. 
Para pessoas assim, o meu silêncio. 
E minha vontade de estar bem distante também...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário