quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Divida para somar!


"NÃO PRESTAMOS PARA NADA SE SÓ FORMOS BONS PARA NÓS PRÓPRIOS." (Voltaire)
Se você é este tipo de pessoa, aproveite o fim do ano para repensar conceitos e mudar de atitude. Já disse algumas boas vezes que, para mim, o pecado capital mais difícil de ser tolerado ou eventualmente perdoado é a avareza - detesto gente avarenta!
Existem os avarentos pura e simplesmente: a estes sugiro perguntarem-se se eles são os donos do dinheiro ou se é o dinheiro é que é o dono deles...
Existem aqueles que não sabem ser generosos ou, sequer perceber que existe vida além daquele pequeno circulo de pessoas que formam seu pequeno mundinho. Cuidado: quem vive num mundinho fechado, acaba com a cabeça e os conceitos tão pequenos ou ainda menores do que o tal mundinho que construiu para si mesmo.
E existem aqueles que são avarentos com o afeto, o carinho e a atenção para com outros - a estes sugiro que distribuam mais atenção aos amigos, aos familiares, às pessoas próximas e àqueles que disto precisam. Porque, como a vida é ação e reação, um dia as pessoas se cansam disto e quem vai acabar sozinho, sem atenção e nenhum carinho de ninguém é a pessoa que, com sua ausência de generosidade, desencadeou o movimento todo!
Doe-se mais, faça algo para quem precisa, divida para somar! 
Li hoje uma frase que dizia mais ou menos o seguinte "se você conseguir fazer a diferença na vida de uma só pessoa em todos os seus anos de vida, já fez valer sua passagem por aqui!". 
Algumas pessoas passam por aqui, morrem e fim da história. Outros, no entanto, passam por aqui e semeiam tantas coisas boas que, por mais que já não estejam aqui entre nós, seguem vivas, lembradas sempre e queridas por todos com os quais conviveu.
Como a vida é feita de escolhas, cabe a você decidir como quer ser lembrado, se quer ser lembrado e que vida quer levar por aqui...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário