sábado, 7 de dezembro de 2013

Quanto mais dividimos, mais ganhamos


PERCA UM TEMPO SENDO GENEROSO. CERTAMENTE GANHARÁ UM TEMPO SENDO FELIZ. (W. Miranda) 
Acabei de dar uma entrevista para a revista Casa & Jardim. E a matéria é exatamente sobre como se desfazer daquilo que você não usa e começar 2014 com o espírito de dividir para somar.
Gosto tanto quando me deparo com um amigo generoso que não economiza afeto, elogios, disponibilidade e apoio; como é bom trabalhar com um profissional generoso que divide o que sabe e nos ajuda quando precisamos de seu conhecimento; bom termos em casa um empregado que faz o que se espera dele e um pouco mais. Delícia é receber um elogio ou um presente absolutamente fora de datas e de dias onde isto se encaixaria.
Já disse aqui algumas vezes que, dos pecados capitais, o que me soa mais capital e menos perdoável é a avareza. Detesto aquele que divide pouco ou não divide, detesto gente que quer levar vantagem financeira em toda e qualquer mínima chance. Pior ainda é aquele que quer doar o que é do outro: gente assim, só nascendo de novo para ser melhor!
Cuidar é bom, apegar-se e ser avarento é horrível...
Quanto mais dividimos, mais ganhamos outras coisas nesta vida. Embora a intenção não seja esta, acabamos sempre premiados também - já reparou? #prápensar
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário