quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os "arautos do Apocalipse"


NADA É TÃO LAMENTÁVEL E NOCIVO COMO ANTECIPAR DESGRAÇAS. (Sêneca)
Fico impressionada como somos cercados por "arautos do Apocalipse". Hoje mesmo, na hora do almoço precisei dar um "chega prá lá" em uma pessoa que insiste em me relatar todos os problemas e todas as mazelas que vêm ocorrendo com a cia. aérea com a qual vou viajar. 
Será inconsciente ou será mesmo vontade de estragar nossa festa e fazer com que nossa diversão tenha sempre aquela "nuvenzinha cinza" acima dela?
No fundo, no fundo acho que a inveja é que faz com que os arautos das más notícias estejam entre nós.
E, não sei se já repararam que a vida de quem é assim é sempre complicada, mais difícil e mais tensa? Pois é: aquilo que desejamos ao próximo quase sempre volta para nós mesmos. 
Meu pai me ensinou a não desejar nada de mal a ninguém. Mas dizia que à noite, em minhas orações eu devia agradecer pelo dia vivido e pedir ao Pai que desse em dobro tudo aquilo que me havia sido desejado. 
E, como filha que o ouvia, faço isto até hoje, com o coração limpo, com Fé e despida de qualquer maldade: as pessoas devem ser responsáveis por tudo o que desejam aos outros e devem estar cônscias de que isto pode voltar para elas mesmas: o feitiço sempre acaba se voltando contra o feiticeiro...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário