terça-feira, 5 de maio de 2015

Você leva tudo para o lado pessoal?


"LEARN TO NOT TAKE THINGS PERSONALLY. NOTHING OTHER PEOPLE DO IS BECAUSE OF YOU. IT IS BECAUSE OF THEMSELVES." (no Instagram)
(Tradução: Aprenda a não levar as coisas que lhe fazem para o lado pessoal. Quase nunca o que as pessoas lhe fazem é por sua causa. Mas sim por causa delas mesmo.)
Um cliente insatisfeito não está lhe agredindo, mas sim reclamando sobre o que sua empresa fez a ele; quando o chefe lhe chama para uma conversa, não é nada pessoal - ele quer que você melhore sua performance ou corrija o que precisa de correção!
A vida fica mais fácil quando passamos a entender isto. E a não assimilarmos nem compreendermos indiretas de qualquer espécie: usar de indiretas na comunicação é o jeito dos imaturos, daqueles que não assinam embaixo do que dizem. E a fofoca também não deixa de ser uma indireta maldosa.
Como não faço a menor questão de me relacionar com gente assim, decidi há uns bons anos que só compreendo, ouço e me preocupo com aquilo que me é dito pessoalmente - sugiro aos que adoram indiretas que nem percam seu tempo me alfinetando porque não tenho nem tempo, nem atenção e nem paciência para isto!
A vida fica mais leve, nós sofremos menos e passamos a entender as limitações de algumas pessoas quando aceitamos como um fato, que as pessoas só nos dão o que trazem dentro de si para darem. 
E tem gente tão autocentrada que nunca nos dá nada e nem nos faz nada: o que nos fazem estão fazendo por sua própria causa: aplique nestes a filosofia do espelho e viva mais feliz, com menos obrigações e menos aborrecimentos...
Viver de forma mais leve é questão de treino e aprendizado!
Bom dia!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização 

Nenhum comentário:

Postar um comentário