segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ao tomar uma decisão


"DEIXO DE PENSAR E MERGULHO NUM GRANDE SILÊNCIO, E EIS QUE A VERDADE ME É REVELADA." (Albert Einstein)
Há anos li um livro chamado "Vá onde seu coração mandar", de autoria de uma italiana chamada Susanna Tamaro. O livro inteiro é uma coletânea de cartas de uma avó para a neta - textos lindos, estórias envolventes.
E, ao final, a avó sugere à neta que todas as vezes em que ela precisar tomar uma decisão, que ela pare, respire fundo, desacelere. E tente ouvir o que lhe diz seu coração. E, só depois disso, ela decida-se por aquilo que seu coração mandar. 
A avó diz que devemos ouvir nosso coração; eu digo que meu coração é meu interlocutor com minha intuição; os espiritualistas dizem que isto é meditação; Einstein convida a que experimentemos o grande silêncio.
Qualquer que seja o nome que demos ao ato, faça isto: decisões serão tomadas com mais calma, mais discernimento, menos pressa. E mais sabedoria...
Uma feliz segunda-feira para todos nós!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário