sábado, 30 de maio de 2015

Perdoar é libertador


"I THANK ALL THOSE WHO HAVE HURT ME IN THE PAST; THEY TAUGHT ME THAT PAIN IS NOT AN EXCUSE TO QUIT THE FIGHT." (Paulo Coelho) 
(Tradução: Agradeço a todos os que me feriram no passado; eles me ensinaram que a dor não é desculpa para sair da luta.)
Bem isso mesmo: o que não me mata, me faz mais forte! Ontem falávamos aqui em casa sobre o quanto perdoar é libertador. 
Porque, no fim das contas, você se vê livre de um peso em suas costas que não foi colocado ali por você. Perdoar quer dizer libertar-se de sentimentos ruins, perdoar quer dizer saber tornar-se uma pessoa mais leve, pronta para usufruir das coisas boas que a vida colocou em seu caminho.
Algumas pessoas confundem o perdão como sendo um sinônimo de permissão para que o mal feito ou a maldade se repita - nada disto! Perdoar é deixar a mágoa e a tristeza saírem de você, mas em nenhum momento isto quer dizer esquecer-se do que lhe foi feito e de quem lhe fez isto!
Me alegra pensar que as pessoas que me feriram ou me magoaram não são mais parte de minha vida porque perdoei o que foi feito e as risquei de meu caminho: exatamente para não correr o risco de me ferir novamente com as mesmas pessoas. E as poucas para quem decidi dar uma segunda chance, acabaram por me desrespeitar e me magoar novamente.
Porque algumas pessoas me fazem crer naquele dito popular que diz que "pau que nasce torto, morre torto". Só se desentorta quem assim o quer.
E eu quero mais é viver bem, seguir batalhando pelas coisas nas quais creio, aproveitar bem todos os bons amigos e as boas pessoas com as quais a vida me presenteou! ‪#‎aquipensando‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário