sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cerque-se de pessoas de bem


“CONFIDENCE IS CONTAGIOUS. SO IS LACK OF CONFIDENCE." (Vince Lombardi)
(Tradução: A confiança é contagiante. E a falta dela também.)
Meus pais sempre me aconselharam a ser seletiva na escolha de meus amigos. Que eu procurasse estar com pessoas de bem, que soubessem mais que eu e tivessem mais experiência que eu.
Dei sorte por ter feito uma amiga especialíssima no início de minha adolescência que, por sua vez, era ligada a uma turma de pessoas mais velhas, quase todos de sua família. Com eles aprendi, me diverti, fui paparicada. Com eles frequentei ambientes seletivíssimos, fui a festas esplendorosas, conheci o melhor da noite de Rio e de São Paulo, com eles me refinei.
Eles, com mais maturidade e sabedoria, me fizeram saber - e sentir - que eu poderia tudo o que quisesse na vida. E que com empenho, boas intenções e seriedade eu conseguiria atingir meus objetivos.
Alguns morreram cedo e, até na dor me ensinaram que a vida é breve e precisa ser bem vivida; outros estão distantes daqui; outros já têm muita idade.
Mas o melhor de tudo é que todos ainda seguem sendo parte de minha vida. E seguem me contagiando com o amor e a confiança que todos têm de sobra para dividir com os que lhes são caros.
Amém por isto e minha gratidão à vida, mais uma vez...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário