terça-feira, 26 de maio de 2015

Simplifique, descomplique


"O QUE CULTIVA A SIMPLICIDADE TEM A CAPACIDADE DE TORNAR LEVE O AMBIENTE EM QUE VIVE." (Pe. Fabio de Melo)
A simplicidade é o grau mais alto de sofisticação e elegância. Porque o simples deixa o mais simples de todos os seres à vontade. E sente-se igualmente à vontade entre pessoas de grande nobreza e sofisticação.
A verdadeira simplicidade brilha mais que o sol e o ouro. E é mais valiosa que a mais rara de todas as pedras preciosas.
E anda cada vez mais difícil encontrar pessoas com este perfil, porque equivocadamente andam achando que chique é ser afetado; que precisam comprar coisas e ter coisas para serem mais elegíveis.
Seja você mesmo sempre e em qualquer circunstância.
Seja bom, saiba ser um ser humano que acolhe e aceita outros sem pré-julgamentos e preconceitos. Não valorize as pessoas pelo que elas tem, valorize-as por aquilo que elas são.
Não tire seus pés do chão, não perca sua capacidade de ser sensível aos outros. Esteja disponível para os outros. Doe-se. Condoa-se. Simplifique, descomplique. Descubra a felicidade nas pequeninas coisas cotidianas: agradeça pelo privilégio de poder fazer várias refeições ao dia, celebre sua saúde, seu bom caráter.
Seja grato, seja simples e faça o ambiente ao seu redor mais leve. 
E as pessoas de seu entorno mais felizes!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário