sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mães e filhos


"FALA-SE TANTO DA NECESSIDADE DE DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS, MAS ESQUECE-SE DA URGÊNCIA DE DEIXARMOS FILHOS MELHORES PARA O NOSSO PLANETA." (Autor desconhecido)
E aqui fica a minha mensagem para todas as mães, no final de semana em que o dia delas é comemorado!
Porque ser boa mãe não é sinônimo de fazer todas as vontades dos filhos e nem de dar razão a eles mesmo quando eles não a têm! 
Porque ser boa mãe não é ser "amiga" dos filhos, já que não é este o seu papel.
Porque ser boa mãe é usar as palavras sim e não com a mesma naturalidade nos momentos certos em que uma ou outra palavra deva ser usada.
Ser boa mãe é repetir incansavelmente orientações sobre limite, sobre bons modos, civilidade e gentileza.
A boa mãe é aquela que prepara seus filhos para vôos solos seguros e bem sucedidos e não aquela que, por carências pessoais ou egoísmo os prende ao seu redor com chantagens de toda sorte. 
A boa mãe é aquela que entende que educa seus filhos através de seu exemplo muito mais do que através de suas palavras.
A boa mãe é dura com os filhos para que ele se fortaleça e não se abale demais com as durezas que são parte da vida de todos nós.
Assim, aqui ficam meus cumprimentos e meus parabéns a todas as mamães - que as sábias sigam no caminho que escolheram trilhar com sua prole e que as não tão sábias repensem conceitos e formas de interação com seus filhos. 
Lembrando que o bem mais valioso que pais e mães podem deixar a seus filhos são duas coisas: o preparo e valores corretos para encararem a vida e uma boa educação - independentemente de condição financeira e de que parte do planeta eles decidam se estabelecer, ambas as coisas serão deles, e nada nem ninguém os destituirá estes valores que, onde quer que estejam no futuro serão sempre moedas valiosíssimas e chaves que lhes abrirão todas as portas nesta vida...
Feliz Dia das Mães!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário