quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Enxergar o que há de bom nas pessoas


"IT'S EASY TO FIND FAULT & BE CRITICAL, BUT WHEN YOU HAVE A SPIRIT OF HONOR, YOU SEE THE BEST IN PEOPLE & FOCUS ON THE GOOD." (J. Osteen)
(Tradução: É fácil encontrar falhas e ser crítico, mas quando você tem um espírito honroso e digno, você sempre vê o melhor das pessoas e se foca no que elas têm de bom.)
O mundo tem sempre as cores que trazemos dentro de nós. E nossa impressão sobre a maior parte das pessoas também é reflexo de quem somos.
Reparo que as pessoas mais desconfiadas, via de regra são pessoas que em seu passado não tiveram uma conduta da qual se orgulhem.
Trabalho para muitas empresas e, na atual conjuntura do país, me peguei refletindo sobre elas também.
Constatei que grandes descalabros éticos aconteceram justamente naquelas que só não pedem mais certidões negativas porque não existem outras a serem pedidas: quem não anda reto e transgride leis acha que todos agem como eles agem... 
Pois é, pois é, se quisermos que nossa vida seja mais leve que mudemos o viés pelo qual enxergamos a vida e as pessoas.
E que isto não signifique, em absoluto uma postura ingênua e desavisada diante da vida: que sigamos ouvindo o que nos diz nossa intuição. E que segundas chances sejam raríssimas a todos os que traíram nossa confiança e nosso espírito de benevolência e amizade.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário