terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fortalecendo nossa resiliência


"A MESMA ÁGUA FERVENTE QUE AMOLECE A BATATA TAMBÉM TORNA O OVO DURO. NÃO SÃO AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE MUDAM AS PESSOAS, MAS SIM O QUE ELAS TRAZEM DENTRO DELAS..." (Autor desconhecido)
Pois é, existem os que se suavizam e se sensibilizam mais após um período de dificuldade; enquanto outros desbotam a alma em definitivo e se tornam mais áridos que um deserto: zero de solidariedade, zero de sensibilidade, zero de esperanças.
Diz um outro ditado popular que a vida é 10% o que acontece conosco e 90% como reagimos a tudo o que nos acontece.
Assim sendo, pense sempre que sabedoria é aproveitar os baques que a vida nos dá para fortalecermos nossa resiliência. E aproveitarmos com humildade, e gratidão genuínas tudo de bom que a vida nos traz como presentes.
Mas, o mais importante de tudo é estarmos sempre vigilantes e percebermos se andamos nos suavizando com a vida. Caso a resposta seja negativa, sempre é tempo de repensarmos tudo e melhorarmos o que trazemos dentro de nós.
Cabe a nós, os mais velhos, mostrarmos às gerações que vieram depois que a vida vale a pena ser vivida: um sorriso na alma e no rosto e um brilho maroto nos olhos são boas dicas para a garotada que nos trazem como modelos...
Eduque, oriente, ensine, lidere pelo seu exemplo, nunca só por suas palavras!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário