quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aprendi a viver!


"EVALUATE YOUR RELATIONSHIPS. IF YOU'RE DOING ALL THE GIVING AND VERY LITTLE RECEIVING, SOMETHING IS OUT OF BALANCE. (J. Osteen)
(Tradução: Avalie seus relacionamentos. Se você está fazendo o seu melhor, se doando e recebendo muito pouco, algo está desbalanceado na relação!)
...E vejam que o conselho vem de um líder religioso! 
É o que sempre digo "ama teu próximo como a ti mesmo"!
Olhando para trás e revendo relacionamentos e amizades, percebo que todos os desencantos, o desrespeito e abusos aconteceram porque, na maior parte das vezes, permiti que assim fosse.
Há algo errado quando você faz seu melhor para alguém e recebe quase nada ou muito pouco de volta. Ninguém deve fazer nada esperando retribuição, mas quando se faz demais e a retribuição nunca acontece, há algo errado nesta relação e coisas precisam ser repensadas.
A maturidade traz segurança e sabedoria: depois de alguns acontecimentos em minha vida, foi que decidi viver sob as regras da filosofia do espelho.
Porque quando percebo em uns e outros a pouca importância dada à minha presença ou à minha amizade, problema de quem acha porque desrespeitos não mais têm sido tolerados por mim: mudo a pessoa de prateleirinha e sigo firme e forte, me doando e fazendo o meu melhor àqueles que se doam e que valorizam minha amizade, meu afeto e minha presença..
Isto é viver de um jeito mais leve, sem carregar nas costas fardos e problemas que não são meus...
Aprendi a viver!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário